Fieg e Sebrae juntos pelo fortalecimento da agroindústria goiana

Publicado em 10.09.2021 às 20:25

O Conselho Temático do Agronegócio (CTA) da Fieg, liderado pelo empresário Marduk Duarte, reuniu-se quarta-feira (08/09) com o superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, para discutir assinatura de convênio para realização do estudo Sistemas Produtivos do Agronegócio em Goiás. A iniciativa busca identificar os principais desafios ao fortalecimento da agroindústria no Estado, incluindo pequenos negócios.

“Buscamos unir esforços para realização, publicação e divulgação de amplo estudo voltado às principais cadeias do setor produtivo goiano, impulsionando a industrialização e geração de emprego e riqueza no Estado”, explica o presidente do CTA, Marduk Duarte. De acordo com o empresário, serão beneficiadas com o estudo agroindústrias de grãos (soja e milho), carnes (suínos, aves e bovinos), lácteos, algodão e couro, além dos setores sucroenergético e de silvicultura.

A reunião, realizada na sede do Observatório Sebrae, foi acompanhada pelo vice-presidente da Fieg André Rocha, pelo superintendente Igor Montenegro, pelos diretores do Sebrae Goiás Marcelo Lessa e João Carlos Gouveia e membros da equipe técnica do Sebrae e Fieg.