Vítima de covid-19, morre padre Jesus Flores

Publicado em 12.09.2021 às 07:16

O missionário redentorista, padre Jesus Flores, de 88 anos, morreu neste sábado, vítima de complicações da covid-19. Ele estava internado na UTI do Hospital do Coração, em Goiânia.  Cardiopata, o religioso passou mal durante a celebração de uma missa no último sábado, 4. Ele foi intubado na madrugada desta sexta-feira, 10, e morreu na noite deste sábado, 11. 

Ele apresentou sintomas da doença na segunda-feira, 6, e foi diagnosticado com covid após realizar exames. Jesus Flores foi levado ao Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin), após ter apresentado piora no quadro de saúde. Em seguida, foi transferido para o Hospital do Coração, na Capital, onde veio a óbito. 

Com mais de 60 anos de sacerdócio, padre Jesus Flores é superior da Comunidade Redentorista que atende o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, além de ser conselheiro do Governo da Congregação Redentorista do Estado de Goiás. Ele também celebra missas e atua na pastoral do Santuário. Jesus Flores também é radialista com atuação destacada na Rádio Difusora e na TV Pai Eterno, emissoras católicas. Com voz inconfundível e opiniões marcantes, vai fazer falta. 

Confira a nota oficial da Congregação Redentorista em Goiás:
Com profundo pesar comunico a morte, nesta noite de sábado, do padre Jesus Flores. Uma voz forte em defesa da vida, que foi calada pela Covid19. O jornalismo católico no Brasil deve muito ao padre Jesus, na prática do dia a dia. Ele era um operário da comunicação como nós. Descanse em paz!