• Oposição critica Bolsonaro na ONU: ‘farsante”, ‘delírios’, ‘mentiroso compulsivo’

    Publicado em 21.09.2021 às 20:25

    Parlamentares da oposição condenaram o discurso feito nesta terça-feira (21) por Jair Bolsonaro na Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU). “Bolsonaro mais uma vez falando de um país que só existe nos delírios dos grupos de whatsapp”, escreveu o deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) no Twitter.

    A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), classificou o discurso como um “vexame”. “Foi a fala de um farsante que está destruindo o país, os direitos do povo e a democracia”, continuou. 

    O vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) disse que Bolsonaro é um “mentiroso compulsivo!”. “Bolsonaro disse que pagou 800 dólares de Auxílio Emergencial. Com o dólar a 5,32, os beneficiários deveriam ter recebido cerca de R$ 4.256 CADA. O povo recebeu esse dinheiro?”, escreveu a parlamentar na rede social. 

    De acordo com a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), “Bolsonaro colocou o Brasil à venda na Assembleia da ONU!”.

    O líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, afirmou que “essa foi, provavelmente, a maior sequência de mentiras em um discurso presidencial na ONU”. (Brasil 247)