Semma entrega mudas nativas em alusão ao Dia da Árvore
A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Aparecida de Goiânia (Semma), por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental e Defesa Civil, entregou na tarde desta terça-feira, 21, mudas de espécimes nativas do cerrado para quem passava pela Avenida Independência, em frente ao Parque da Família.
A blitz educativa foi realizada em alusão ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro. “Essa é uma ação que visa incentivar boas práticas de preservação ambiental. Cultivar uma árvore, promover qualidade de vida e a conservação das nossas áreas verdes. Assim, a gente consegue tornar o ambiente em que vivemos mais agradável. E é importante destacar que outras ações como essa serão realizadas em Aparecida”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Cláudio Everson.
Mais de 10 espécimes de árvores foram entregues, entre elas, mudas de ipê amarelo, roxo e branco, goiaba, açaí, tamarindo, amora, aroeira, baquari, pitanga, araticum do mato, araçá, pau pombo, guapeba, etc.
Erika Dias passou com sua bicicleta pelo Parque da Família e recebeu uma muda. “Tenho plantas em casa e gosto de ações como essa. Agora, vou levar mais uma muda para plantar no quintal de casa”, afirmou. Francisco Pereira parou o carro no local para pegar uma mudinha. “É muito importante plantar árvores, promover sombreamento e cuidar do espaço em que vivemos”, completou.
A educadora ambiental Kamilla Giacomett, responsável pela entrega de mudas nativas, afirmou que essa é uma ação importante no município. “A entrega de mudas nativas do cerrado em nossa cidade acontece constantemente, conforme cronograma da Secretaria, e visa a conscientizar a população sobre práticas de sustentabilidade em nosso município. É por meio da educação ambiental que trabalhamos a preservação do meio ambiente e medidas importantes para proteger o espaço que vivemos”, finalizou.
Criado com o objetivo de conscientizar a população para os cuidados com as árvores, o Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro devido ao início da primavera, que, no hemisfério Sul, começa em 23 de setembro.