• Diretores da rede municipal de Anápolis se reúnem em formação para ano letivo

    Publicado em 21.01.2020 às 23:10

    Segundo a secretária Sonja Maria Lacerda, a primeira reunião com os 105 gestores da rede municipal de Educação de Anápolis, nesta terça-feira, 21, teve como principal objetivo “aprimorar a sintonia já existente e apresentar, melhor ainda, a Secretaria de Educação para aqueles que estão chegando agora”.

    Na pauta foram discutidos assuntos técnicos e pedagógicos, que abrangem desde a apresentação do organograma completo e dos diretores da Secretaria (são eles: Eva Cordeiro, diretora de Planejamento, Controle, Tecnologia e Inovação; Karla Brenda da Costa Gonçalves El Homsi, diretora de Ensino; e Márcio Antônio Andrade Gonçalves, diretor Administrativo e Financeiro) até a apresentação dos projetos da Secretaria para o ano de 2020 – como o Simpósio Inovar, que terá sua segunda edição neste ano e é uma das principais apostas da Diretoria de Planejamento.

    A secretária municipal também fez questão de salientar – de maneira especial, para os 25 gestores de primeiro mandato – que “nossos diretores são, sempre, extremamente capacitados, com formação, experiência e bagagem exemplares”, e completa: “mas como se isso já não fosse o suficiente, contamos, ainda, com o apoio do CEFOPE (Centro de Formação dos Profissionais da Educação), que oferece formação continuada para todos os membros da rede educacional, para que o nível da educação em Anápolis nunca deixe de se elevar”, finalizou Sonja.

    O evento serviu, também, para chamar a atenção dos gestores para o desafio constante de construir – e sustentar – uma educação que sirva de referência para outros municípios e até estados, fazendo uma conexão direta com o discurso do prefeito Roberto Naves durante a recente posse dos gestores. “Seu papel corresponde ao de um líder, podendo influenciar a todos de maneira positiva ou negativa,” disse o prefeito, na ocasião.

    A posse aconteceu na última quinta-feira, 16, e contemplou os líderes das 103 escolas e CMEIs em operação, como das duas unidades inauguradas nesta semana: o CMEI Professora Núbia Eliene dos Santos Freitas, no Residencial Nova Aliança, e o CMEI Dina Maria Miotto, no Bairro Campos Elísios. As duas unidades devem iniciar suas atividades dentro dos próximos dois meses, aumentando a capacidade da rede em quase 400 alunos – reflexo do investimento de cerca de R$ 2 milhões para construção das duas unidades e do novo ciclo de desenvolvimento por que passa a Educação em Anápolis.