Goiânia encerra Campanha de Vacinação Antirrábica neste sábado, 25

Publicado em 24.09.2021 às 10:54

A Prefeitura de Goiânia vai realizar neste sábado (25) o último dia de ações da Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos. Serão 76 postos na região Sudoeste que terão seu funcionamento das 8h às 17h, sem necessidade de agendamento. Desde seu início, no dia 14 de agosto, a campanha já vacinou 96.790 animais em todas as regiões da cidade. 

“A campanha está encerrando, mas nós sempre disponibilizamos a vacina na rede municipal para que as pessoas possam levar seus animais e evitar a doença que, consequentemente, pode atingir as pessoas. Não deixe de levar seu cão ou gato para receber a dose, temos muitos postos disponíveis e queremos atingir o máximo de animais”, completa o secretário de Saúde, Durval Pedroso. 

A vacina é indicada para cães e gatos a partir de três meses de idade e é aplicada de forma anual, evitando o contágio da doença. Mesmo com o encerramento da campanha, as doses ficam disponíveis durante todo o ano no Centro de Zoonoses e também no Hospital Veterinário da UFG. 

Caso não exista a possibilidade de levar o animal a algum posto para receber a vacina, a pessoa deverá entrar em contato com o Centro de Zoonoses e marcar uma visita à residência, ligando em um dos números: 3524-3131 / 3524-3124 / 3524-3125. Não será permitida a retirada de doses para fazer aplicação em casa, por motivos de segurança e conservação.

Para saber mais detalhes sobre a vacinação e quais os postos atendidos, acesse o site da Prefeitura: https://saude.goiania.go.gov.br/_servicos/vacinas/campanha-de-vacinacao-antirrabica-2020/.