• Prefeitura de Goiânia aplica vacina contra a Covid-19 em 84 postos nesta quarta, 29

    Publicado em 28.09.2021 às 17:50

    Goiânia segue com 50 salas de vacinação do município para a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 nas pessoas acima de 18 anos, sem necessidade de agendamento. Outro público também atendido por demanda espontânea, são aqueles que necessitam tomar a terceira dose, ou seja, os idosos a partir de 70 anos, com mais de seis meses que tomaram a segunda dose e os imunossuprimidos com 50 anos ou mais, que receberam a segunda dose até o dia 2 de setembro. Nove locais para o atendimento na modalidade pedestre estão à disposição destes grupos, além do drive-thru do Shopping Passeio das Águas.

    Já os adolescentes de 12 a 14 anos com comorbidades, portadores de deficiência, gestantes e puérperas e aqueles de 15 a 17 anos, continuam sendo atendidos em oito pontos de vacinação exclusivamente por meio do agendamento realizado pelo site e aplicativo da Prefeitura de Goiânia.

    Para completar o esquema vacinal com a segunda dose, pessoas com data marcada para o dia 28 e em atraso podem se direcionar a 15 locais com atendimento para pedestres e no drive-thru do Passeio das Águas, todos por demanda espontânea.

    O Centro Municipal de Vacinação (CMV) se mantém como referência na aplicação sem agendamento da primeira e segunda dose nas gestantes e puérperas (com mais de 45 dias após o parto).

    Os locais de vacinação dos grupos elegíveis são atualizados todos os dias, após às 17h e podem ser consultados no site da Prefeitura de Goiânia na plataforma Imuniza Gyn.