• Rogério Cruz entrega obra de grande impacto para população

    Publicado em 29.09.2021 às 15:58

    O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, cumpre mais uma proposta de governo ao entregar, com nove meses de gestão, um novo trecho da Avenida Leste-Oeste, com 1,4 km de extensão, e o Viaduto da Moda Regina Pimenta Peixoto Moura. O trecho fica entre as Ruas 200, no Setor Nova Vila, e 74, no Norte Ferroviário. A obra custou quase R$ 13 milhões e inclui serviços de pavimentação, viaduto, drenagem, terraplanagem, meio-fio e sinalizações horizontal e vertical.

    A nova extensão da Avenida Leste-Oeste e o novo viaduto são obras de grande impacto para a população e uma das principais entregas da gestão do prefeito Rogério Cruz em apenas nove meses de administração. Esses serviços não vão beneficiar apenas comerciantes da Região da 44, mas também motoristas que trafegam pela Marginal Botafogo. O Viaduto da Moda fica sobre esta via de trânsito rápido, uma das mais importantes da cidade, ligando as Regiões Norte e Sul, com grande fluxo de veículos.

    “Hoje é um dia muito feliz, entregamos uma obra histórica, com grande impacto na vida dos goianienses. E assim seguiremos, fazendo de Goiânia uma cidade inteligente, com qualidade de vida para todos”, afirmou o prefeito Rogério Cruz, acrescentando que novas ações virão. “Continuaremos a trabalhar com todos os comerciantes e lojistas para fazer de Goiânia o maior polo de moda do Brasil. Esse é nosso desejo”, acrescentou Cruz.

    O secretário de Infraestrutura Urbana de Goiânia, Fausto Sarmento, destacou a fluidez do trânsito na Região. “Estamos gratos por entregar essa obra, que é mais uma garantia da boa temporada de Natal, que começa agora para os comerciantes dessa Região. E felizes por poder presentear a cidade com esse trecho, ligando duas partes do Município que antes eram separadas pela Marginal Botafogo. Garantimos, assim, um trânsito melhor, com mais fluidez”, comentou.

    Com essa inauguração, o motorista que sai do viaduto, já na altura da Avenida Contorno, pode seguir em linha direta, atravessando a Rua 44 e passando pelas Praças do Trabalhador e da Estação, onde cruza com o Corredor de Ônibus BRT Norte-Sul, na Avenida Goiás Norte, até chegar à Rua 74, atrás da Câmara Municipal de Goiânia, onde também foi feito uma intervenção para ligação da Avenida Leste-Oeste.

    A partir de agora, com a entrega deste novo trecho, as obras da Seinfra ficam concentradas no trevo da Avenida Laurício Pedro Rasmussen com a Leste-Oeste e no viaduto sob a BR-153, que já foi liberado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), e será uma alternativa segura para desafogar o trânsito da Avenida Anhanguera.

    Quando estiver totalmente entregue, a Avenida Leste-Oeste permitirá uma ligação contínua entre os municípios de Trindade, Goiânia e Senador Canedo, em uma extensão total de 46,1 quilômetros, sendo 10,2 km relativos à rodovia GO-403, a qual já se encontra duplicada; 6 km em Trindade e 29,9 km em Goiânia.

    A Avenida Leste-Oeste é dividida em dois tramos: o primeiro se refere ao Tramo Oeste, que se localiza entre a Praça do Trabalhador, na área central de Goiânia, e o perímetro urbano de Trindade; e o seguinte, referente ao Tramo Leste, entre a Praça do Trabalhador e o perímetro urbano de Senador Canedo.

    Atualmente, os trechos entre a Praça do Trabalhador / Conjunto Vera Cruz, no tramo Oeste, estão prontos. Já o Tramo Leste, que tem 8,1 km de extensão, está concluído da Rua 402 até a Avenida Manchester, no Jardim Novo Mundo, com exceção da travessia sob a BR-153.