• Romário Policarpo reeleito para presidência da Câmara de Goiânia

    Publicado em 30.09.2021 às 19:13

    Em Sessão Especial que ocorreu na tarde de hoje, 30, foi eleita a Mesa Diretora que vai comandar a Casa durante o biênio 2023-2024, correspondente à 2ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura (2020-2024). 

    A antecipação do pleito, que ocorreria após a última sessão ordinária deste ano, foi possibilitada pela aprovação, em plenário, dia 21/09/21, do Projeto de Resolução nº 22/2021, que alterou o Regimento Interno da Câmara Municipal de Goiânia.

    O atual presidente, Romário Policarpo (Patriotas) foi reconduzido ao cargo, assim como quase toda a Mesa Diretora, com exceção do vereador Anderson Sales (PSDB) que deixou a 4ª secretaria e dos cargos criados de 4º Vice-Presidente e Corregedor. 

    A composição da Mesa Diretora para o biênio 2023-2024 ficou assim: Presidente – Romário Policarpo (Patriotas); 1º Vice-presidente – Clécio Alves (MDB); 2º Vice-Presidente – Isaías Ribeiro (Republicanos); 3º Vice-Presidente – Sandes Jr. (PP); 4º Vice-Presidente – Leia Klebia (PSC); 1º Secretário – Anselmo Pereira (MDB); 2º Secretário – Juarez Lopes (PDT); 3ª Secretária – Aava Santiago (PSDB); 4º Secretário – Leandro Senna (Republicanos) e Corregedor – Joãozinho Guimarães (SDD). 

    O presidente reeleito, Romário Policarpo, agradeceu o apoio dos 34 vereadores que o reelegeram. Ele discorreu sobre o caminho que percorreu, como um adolescente negro, pobre, que vigiava carros, até se tornar Guarda Civil Metropolitano, sindicalista e vereadora.”Três vezes presidente da Câmara de Goiânia não é sorte; é mérito, trabalho e dedicação; a minha sorte é ter parlamentares que confiam no meu trabalho e ter a população que acreditou em mim e me deu outro mandato”, asseverou. 

    COMISSÕES

    A seguir foram apresentados os nomes das 20 comissões permanentes da Casa, igualmente alteradas pelo Projeto de Resolução 22/2021. As presidências da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Comissão Mista e das 18 comissões temáticas aprovadas em plenário, foram as seguintes:

    CCJ – Henrique Alves (MDB)

    Mista – Cabo Senna (Patriotas)

    Orçamento e Finanças – Leo José (PTB)

    Cultura, Ciência e Tecnologia – Aava Santiago (PSDB)

    Saúde e Assistência Social – Mauro Rubem (PT)

    Trabalho e Servidores Públicos – Izídio Alves(MDB)

    Habitação e Urbanismo – Santana Gomes (PRTB)

    Meio Ambiente – Kleybe Morais (MDB)

    Fiscalização do Transporte Coletivo – Juarez Lopes (PDT) 

    Proteção, Direitos e Defesa dos Animais – Luciula do Recanto (PSD)

    Direitos do Consumidor – Bruno Diniz (PRTB)

    Direitos da Criança e do Adolescente – Pastor Wilson (MDB)

    Direitos Humanos e Cidadania – Aava Santiago (PSDB)

    Direitos dos Idosos – Pastor Wilson (PMB)

    Lazer, Esporte e Turismo – Geverson Abel (Avante)

    Legislação Participativa – Dr. Gian (MDB)

    Obras e Patrimônio – Santana Gomes (PRTB)

    Pessoas Portadoras de Deficiências – Willian Veloso (PL)

    Empreendedorismo, Desenvolvimento Economico – Pedro Azulão Jr. ( PSB) 

    Segurança Pública e Patrimonial – Anderson Sales-Bokão (DEM)

    Conselho de Ética e Decoro Parlamentar – Anselmo Pereira (MDB)

    Os eleitos tomarão posse no dia 1º de janeiro de 2022, conforme a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Casa.