• Prefeitura de Trindade e Sebrae renovam convênio e anunciam Casa da Costura, em 2022

    Publicado em 1.10.2021 às 11:51

    A Prefeitura de Trindade e a Superintendência Regional do Sebrae de Goiás renovaram um convênio que mantém a Sala do Empreendedor dentro da Secretaria Municipal da Indústria e Comércio até 2024. 

    Assinaram a renovação do convênio o prefeito Marden Júnior, o superintendente do Sebrae em Goiás, Antônio Carlos Neto, e o Secretário de Indústria e Comércio, Gustavo Queiroz.  Depois do evento de assinatura, na noite de quarta-feira (29/09), houve palestra da blogueira e colunista de moda Thay Sanqueta, no Auditório do Centro Administrativo Prefeito Pedro Pereira da Silva.

    O prefeito e o secretário anunciaram o lançamento da Casa da Costura no próximo ano, reforçando a parceria com o Sebrae para preparar empresários do ramo da confecção. O projeto está em elaboração. 

    Marden Júnior citou que, apenas no primeiro semestre de 2021, foram prestados mais de 8 mil atendimentos a microempreendedores trindadenses pela Sala do Empreendedor. 

    “Temos tido um grande esforço para atrair empresas novas e desenvolver o município, para manter uma gestão integrada e que gere oportunidades, por isso manter nossa parceria com o Sebrae é tão importante”, declarou Marden.

    Antônio Carlos Neto reiterou que a disposição do Sebrae é se manter “de mãos dadas (com a Prefeitura de Trindade) para fomentar o empreendedorismo”. 

    Já Gustavo Queiroz enfatizou que o empresariado de Trindade é quem mais ganha com o esforço institucional para dar assessoramento, orientação e instrumentos de qualificação. “A Sala do Empreendedor é um exemplo da lisura do apoio prestado a todos os segmentos que buscam o atendimento”, pontuou. 

    O retrato dessa importância está no atendimento que encerra na quinta-feira (30/09), direcionado aos microempreendedores individuais (MEIs) que estejam com o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) em atraso entre 2016 e 2020. 

    Na Sala do Empreendedor do Sebrae Goiás quatro atendentes ficaram responsáveis por fazer o cálculo das parcelas atrasadas e emitir o boleto para o MEI fazer o pagamento, ou auxiliar no cálculo para o parcelamento. Elas atenderam uma média de 15 MEIs por dia.