• Concerto inédito reúne música sertaneja e orquestra em Goiânia

    Publicado em 1.10.2021 às 11:52

    A Prefeitura de Goiânia fechou o mês de setembro, na noite desta quinta-feira, 30, em grande estilo, com a realização do primeiro concerto de música sertaneja promovido pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult). A Orquestra Sinfônica de Goiânia apresentou arranjos especiais para diversos clássicos da música sertaneja, entoados pela dupla sertaneja Chico Júnior e Fabrício, e pelo cantor Lucas Moura, convidados especiais que receberam aplausos da plateia no Teatro Goiânia. 

    O prefeito Rogério Cruz e a primeira-dama Thelma Cruz marcaram presença no concerto. “Momento de grande alegria para a Prefeitura de Goiânia e ainda ouvindo música sertaneja, a música tradicional deste solo tão maravilhoso de Goiás. Este concerto marca a retomada das nossas atividades culturais em ambientes fechados, após a permissão do último decreto. Estamos buscando retornar, aos poucos, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19, e tenho visto que a população tem sido vigilante, compreensiva. A retomada merece muita atenção, e só é possível desde que tenhamos respeito e colaboração de todos. Os números de casos caíram, a ocupação dos leitos está menos, mas a pandemia ainda não acabou”, ressaltou o prefeito Rogério Cruz. 

    O secretário municipal de Cultura, Zander Fábio, após participação especial, em que cantou ao lado de seu parceiro de dupla Adriano clássicos como “Evidências”, comemorou a realização do concerto inédito em Goiânia. “Como bem disse o prefeito, é uma noite de grande alegria para nós. A música sertaneja é muito forte na nossa cidade, e mesclar nossos clássicos com o potencial da Orquestra Sinfônica de Goiânia é, certamente, uma mistura de sucesso. A classe artística está muito feliz em poder retornar aos palcos e nós, gestão da Prefeitura de Goiânia, estamos unindo forças e fazendo o possível para que seja uma retomada tranquila e segura”, pontuou Zander.

    Quem estava na plateia se emocionou, assim como o aposentado Waldivino Pires. “É uma noite muito boa! Estava com saudades de um show, de ver cantores em um palco. Eu trouxe os netos, a família toda para prestigiar o concerto. Eu nunca vi orquestra com música sertaneja. Essa foi a primeira vez e foi realmente muito bonito”, afirmou. 

    A Orquestra Sinfônica de Goiânia segue com as apresentações conforme calendário organizado pela Secult e mantém rigorosamente o respeito aos protocolos sanitários, bem como a realização quinzenal de exames em todos os músicos que participam dos concertos.