Sandro destaca papel da indústria de Goiás para colocar o Estado como um dos cinco que mais geram empregos

Publicado em 5.10.2021 às 20:56

Capitalizando quase 38 mil vagas criadas, Goiás subiu duas posições no ranking do emprego do país. A indústria foi um dos setores da economia goiana que mais cresceram e geraram empregos. 

Segundo o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, a indústria goiana experimentou crescimento de 0,7% no segundo trimestre de 2021, com destaque para a fabricação de veículos automotores, produção mineral não metálica e produção química e extrativa. Os dados são do Instituto Mauro Borges, do governo de Goiás.

“A indústria em Goiás está enfrentando a crise de peito aberto e mostrando a sua força para fazer a economia girar, produzindo riquezas e criando novos postos de trabalho. Graças à capacidade de trabalho e empenho dos nossos empreendedores, que são os mais arrojados do Brasil, o nosso setor está dando uma contribuição decisiva para que Goiás seja hoje  um dos cinco estados que mais geram empregos”, assinalou o dirigente da Fieg.

De acordo com o Boletim da Economia Goiana, elaborado pelo Instituto Mauro Borges (IMB),Goiás está entre os cinco estados do país que mais geraram empregos formais durante o segundo trimestre de 2021. Com um total de 37.987 vagas criadas, subiu duas posições no ranking nacional de empregos.

Goiás superou estados como Pernambuco, Bahia e Rio de Janeiro e ficou na quinta colocação. Os quatro primeiros lugares foram ocupados por São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.