Facebook vai introduzir funções de controle para versão infantil do Instagram
O gigante das redes sociais Facebook afirma que a empresa vai introduzir novos controles para jovens usuários do Instagram, em meio a críticas sobre uma nova versão do aplicativo voltada para crianças.
O Facebook decidiu suspender temporariamente os trabalhos do “Instagram para crianças”, voltado a usuários com idades abaixo dos 13 anos. A empresa foi criticada por continuar a desenvolver o novo aplicativo apesar de seus próprios estudos mostrarem que o Instagram pode ter efeitos nocivos para a saúde mental das crianças.
Uma ex-funcionária do Facebook recentemente deu depoimento sobre o assunto em uma audiência no congresso americano. Um executivo da rede social, Nick Clegg, apareceu no canal ABC e em outras redes de TV no domingo, revelando as novas funções para usuários adolescentes do Instagram.
Ele disse que uma das funções “redireciona” os adolescentes se eles estiverem olhando repetidas vezes para um mesmo conteúdo que não seja propício a seu bem-estar. Outra função os encoraja a fazer um intervalo no uso da ferramenta caso estejam no Instagram por um bom tempo.
Ainda não está certo se estas novas iniciativas devem ajudar a empresa a retomar o desenvolvimento do “Instagram para crianças”, já que legisladores têm pedido urgência para que o Facebook descarte o projeto.(NHK, emissora pública do Japão)