• Prefeito prestigia celebrações do Dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças

    Publicado em 13.10.2021 às 16:15

    A Prefeitura de Trindade promoveu, deu apoio e participou de diversas atividades de lazer durante o final de semana em que foi comemorado o Dia das Crianças e o Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. O prefeito Marden Júnior foi a vários locais, cumprimentando e festejando junto com as crianças. Também foi à Missa e na carreata em celebração à Padroeira.

    Ele esteve nos setores Dona Iris 2, Renata Park, Bela Vista, Tamareiras, Jardim Marista e Maria Eduarda onde havia distribuição de algodão doce e pipoca, animadores, jogos grupais além de brinquedos como pula-pula.

    Em seguida o prefeito participou da carreata que contou com Missa em Ação de Graças pela Padroeira na capela de Nossa Senhora Aparecida, no Setor Redenção.

    “Depois de um dia de muitas caminhadas, contemplando as festividades do Dia das Crianças nas nossas comunidades, não poderíamos deixar de encerrar na presença de Deus, de Nossa Senhora, a Padroeira do nosso Brasil”, afirmou Marden Júnior.

    A carreata aconteceu logo em seguida, reunindo muitos fieis. Nas palavras do Padre João Bosco, “Trindade é uma cidade dedicada, uma cidade devotada a Deus, a Nossa Senhora, às famílias”, disse ao percorrer as ruas abençoando os moradores.

    Felicidade

    Entre as atividades do Dia das Crianças no final de semana prolongado, estavam as que foram organizadas por líderes comunitários como Liamar Lopes. Ela exaltava a felicidade “estampada no rosto das crianças” nas brincadeiras oferecidas em homenagem a elas.

    Ou como Johnattan Carioca, também organizador de um dos eventos que agradeceu a ajuda da Prefeitura na organização da festa, e o envolvimento e as doações de pessoas físicas.

    Também estavam envolvidos em diferentes locais e momentos das celebrações às crianças, os vereadores, Baiano do Esporte, Wender Bodin e Maurinho de Paula.

    As secretarias de Esporte e Juventude e de Assistência Social se envolveram ativamente para oferecer às crianças jogos e brincadeiras como pula-pula, cabo de guerra, corrida do saco, corrida do ovo na colher, escorregador de sabão, entre outras.

    As secretárias, Luana Martins, do Esporte, e Gabriela Alves, da Assistência Social, participaram ativamente nas ações que ocorreram também no Parque Lara Guimarães, na Região Central e no Ginásio Hugo dos Reis, na Região Leste de Trindade.

    Distribuição de pipoca, algodão doce balas e outras guloseimas fizeram a alegria ainda em atividades como a que foi organizada por Gabriela no Cras Marcelo Barbosa, na Região Leste, já na quarta-feira (13/10) também pelo Dia das Crianças.