• Vacinação contra a covid-19 segue nesta quinta, 14, em Aparecida

    Publicado em 14.10.2021 às 12:25

    Na quinta-feira, 14 de outubro, a vacinação contra a covid-19 segue normalmente em todos os 10 postos fixos de Aparecida de Goiânia.

    A aplicação da primeira dose para moradores acima de 12 anos estará disponível, sem necessidade de agendamento, no drive-thru da Cidade Administrativa, das 8 às 18 horas.

    Quem preferir receber o imunizante nas UBS’s dos setores Andrade Reis, Anhambi, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim, das 8 às 16 horas, ou na Central Municipal de Imunização, das 8 às 18 horas, precisará agendar pelo aplicativo “Saúde Aparecida”.

    Na hora de receber a primeira dose do imunizante, os moradores precisam apresentar documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão SUS de Aparecida e comprovante de endereço. Menores precisam estar acompanhados de um responsável.

    A aplicação da segunda dose estará disponível nos drives do Aparecida Shopping e do Centro de Especialidades e na Central de Imunização, das 8 às 18 horas. Nas UBS’s dos bairros Anhambi, Cardoso, Andrade Reis, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim a administração da dose 2 ocorrerá das 8 às 16 horas.

    A aplicação da dose de reforço (Terceira dose) para a população acima de 60 anos, imunossuprimidos e profissionais de saúde está disponível em 9 postos: nos drives do Aparecida Shopping e do Centro de Especialidades, na Central de Imunização e nas UBS’s dos bairros Anhambi, Cardoso, Andrade Reis, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim. Os três primeiros funcinam até as 18 horas e as UBS’s até as 16h.

    Para os idosos receberem a terceira dose do imunizante é necessário respeitar o intervalo de seis meses após a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única), independentemente da vacina aplicada. Para os imunossuprimidos o intervalo é de 28 dias. Para os profissionais de saúde, todos aqueles que receberam a segunda dose até 31 de março já estão aptos a receber o reforço.

    A aplicação da segunda e terceira dose não exige agendamento, basta apresentar documento pessoal, CPF e cartão de Vacinação. Imunossuprimidos precisam apresentar ainda laudo médico e os profissionais de saúde precisam comprovar atuação.