• Sábado tem Dia D da campanha de multivacinação para crianças e adolescentes, em Anápolis

    Publicado em 15.10.2021 às 08:12

    Desde o dia 4 de outubro, Anápolis realiza a campanha de atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes que ainda não completaram 15 anos. Para intensificar e garantir a imunização, neste sábado, 16, das 8h às 16h, acontece o Dia D em todas as unidades de saúde do município.

    São 18 tipos de vacina disponíveis em 45 postos de saúde neste sábado, seguindo o calendário do Ministério da Saúde, que alerta para o risco do retorno de doenças que o Brasil erradicou ou controlou nas últimas décadas através da vacinação.

    “É muito importante verificar o esquema vacinal neste ano, já que em 2020 e 2021 nós tivemos pouca demanda nas unidades de saúde em virtude da diminuição da circulação de pessoas (por causa da pandemia)”, explica a diretora Mirlene Garcia, da Secretaria Municipal de Saúde, responsável pela campanha no município.

    Ela ressalta que o responsável deve procurar uma das unidades de saúde portando a caderneta de vacinação do menor para saber qual é a situação vacinal das crianças e adolescentes com idade até 14 anos, 11 meses e 29 dias (quem ainda não completou 15 anos).

    Postos de vacinação
    O Dia D acontece nas seguintes unidades: Abadia Lopes, Adriana Parque, Anexo Itamaraty, Alexandrina, Alvorada, Arco-Íris, Arco Verde, Bairro de Lourdes, Bandeiras, Branápolis, Calixtolândia, Calixtópolis, Dom Manoel, Filostro, Goialândia, Guanabara, Interlândia, Jardim das Américas, Jardim das Oliveiras, Jardim Suíço, JK, Joanápolis, João Luiz de Oliveira, Jundiaí (Ilion Fleury), Leblon, Maracanã, Maracanãzinho, Munir Calixto, Paraíso, Parque dos Pirineus, Recanto do Sol, Santa Isabel, Santo Antônio, São José, São Lourenço, São Carlos, Santa Maria de Nazareth, São Vicente, Souzânia, Vila Esperança, Vila Fabril, Vila Norte, Vila Formosa, Vila União e Vivian Parque.