1º. Encontro Estadual de Prefeitos apresenta boas práticas para o desenvolvimento dos pequenos negócios

Publicado em 18.10.2021 às 15:48

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás) realiza o 1º. Encontro de Prefeitos Goianos – Cidade Empreendedora, em parceria com a Federação Goiana de Municípios (FGM) e Associação Goiana de Municípios (AGM), nesta quinta-feira, 21/10, das 9h às 11h30. O evento compõe as comemorações do mês da Micro e Pequena Empresa e terá o formato híbrido. O encontro terá as participações dos 246 prefeitos goianos, Conselho Deliberativo Estadual, Dirigentes do Sebrae e o governador Ronaldo Caiado, para apresentar boas práticas para o desenvolvimento das pequenas empresas nos municípios.

O 1º Encontro Estadual de Prefeitos – Cidade Empreendedora terá parte dos oradores no auditório do Sebrae e parte no canal do Youtube da instituição, por onde será transmitido pelo link bit.ly/EncontroPrefeitos_Sebrae A abertura será feita pelo governador Ronaldo Caiado e as demais lideranças presentes no evento. 

O objetivo geral deste evento é discutir o apoio do Sebrae Goiás, Governo do Estado e prefeituras para alavancar o desenvolvimento das cidades, neste momento de retomada da economia. Assim, o Diretor-superintendente do Sebrae, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, fará um relato sobre o panorama dos pequenos negócios em Goiás. 

Em seguida analistas do Sebrae vão apresentar um guia de serviços e projetos do Sebrae para as prefeituras. O encontro será finalizado com as falas do Diretor Técnico, Marcelo Lessa, que apresentará o calendário dos encontros regionais do Sebrae com aslideranças municipais e o Diretor de Administração e Finanças, João Gouveia fará o encerramento. 

Um dos destaques do evento será o lançamento do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor 2021/2022 e casos de sucesso. A iniciativa vai premiar as melhores práticas municipais para otimizar e desenvolver os pequenos negócios nos municípios. Será um encontro objetivo e bastante focado na apresentação de soluções e políticas públicas importantes para o desenvolvimento dos pequenos negócios nas cidades. 

Programação 

9h – Abertura​

9h30 – Panorama dos Pequenos Negócios em Goiás​

9h50 – Guia de Serviços e Projetos do Sebrae para Prefeituras ​

10h20 – Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2021/2022 e casos de sucesso​

11h20 – Lançamento da Agenda de Encontros Regionais de Lideranças Municipais​

11h30​Encerramento