• A pedido da Prefeitura, Ibama vai doar madeiras apreendidas para reconstrução de pontes e praças de Trindade

    Publicado em 19.10.2021 às 15:41

    Até o mês de novembro a Superintendência Regional do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) em Goiás vai doar para a Prefeitura de Trindade uma carga de madeira apreendida por ser ilegal. 

    A decisão responde um pedido apresentado pelo prefeito Marden Júnior nesta terça-feira (19/10) ao superintendente do órgão, Bruno Pinheiro Dias Semeghini, na sede regional, em Goiânia.

    A madeira será utilizada para reerguer ou reformar 32 pontes e mata-burros da zona rural da cidade e também para bancos, pérgulas e outras estruturas das praças da antiga Prefeitura e da Igreja Matriz.

    O Ibama tem tradição de fazer doações das madeiras flagradas ilegalmente para instituições com objetivos de interesse público. 

    Marden apresentou um relatório sobre os locais onde a madeira será aplicada em Trindade e nas ligações com comunidades rurais como a do Bugre, Cedro e Santa Maria.

    “Com certeza, vamos levantar qual madeira clandestina será destinada para Trindade, e fazer a doação em até 30 dias”, afiançou Bruno Pinheiro. 

    A partir de consultas aos técnicos do Setor de Bens Apreendidos do Ibama que participaram da reunião, ele estimou inicialmente em 50 metros cúbicos de madeira para pontes, e entre 15 e 20 metros cúbicos para as praças.

    O prefeito agradeceu, destacando que o Ibama tem o papel de fazer Justiça “e essa doação pode ajudar muito nossa cidade”.