FICA 2021 terá participação do Sistema Fecomércio Goiás

Publicado em 21.10.2021 às 15:19

O Sistema Fecomércio, Sesc e Senac em Goiás, representado pelo seu presidente Marcelo Baiocchi, é o  co-realizador da 22ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica 2021). O evento teve sua data confirmada entre os dias 14 e 19 de dezembro, na Cidade de Goiás. O anúncio foi feito pelo governador Ronaldo Caiado nesta terça-feira (19/10).

Segundo o presidente Marcelo Baiocchi, é fundamental participar deste momento tão significativo de retomada de eventos, do turismo e da economia, graças ao avanço da vacinação. “Muito nos orgulha essa parceria com o governo de Goiás, com o evento de maior importância para a cultura e meio ambiente nacional. O SESC vai investir mais de 300 mil no festival e encerraremos com o show do Renato Teixeira”, pontua.

Além da parte musical, o Fica 2021 irá discutir temas diversificados e focados na cidade de Goiás, e terá formato híbrido, com atividades presenciais e on-line. As exibições de filmes serão disponibilizadas no site do Fica e também no canal do Youtube da Secretaria de Estado de Cultura (Secult Goiás).

De acordo com a Secult, os shows e as atividades paralelas serão presenciais, seguindo os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias.