Cotecs abrem inscrições para cursos gratuitos

Publicado em 22.10.2021 às 16:00

Goiás gerou quase 38 mil vagas de empregos formais entre abril e junho deste ano, 50% delas nas áreas de comércio, serviços públicos e indústria. Com este resultado, apontado por dados do Instituto Mauro Borges (IMB), o estado garante uma posição entre os cinco estados brasileiros com maior geração de empregos formais no segundo trimestre de 2021.

Se os números já são animadores agora, a tendência, principalmente com o avanço da vacinação e a diminuição dos casos de Covid-19, é que esse cenário seja ainda mais positivo em 2022, com a criação de milhares de novas vagas de emprego. De olho nesse panorama, os Colégios Tecnológicos de Goiás (Cotecs) abrem novo período para inscrições em diversos cursos de capacitação e qualificação, com duração de 60hs, a 300hs, respectivamente.

Nesta nova rodada de inscrições, cursos como Assistente de Produção Agrícola, Consultor de Vendas, Assistente de Marketing, Análise de Financiamento e Linguagem de Programação para Web estão com vagas abertas. O período de inscrições segue até a próxima quinta-feira (28/10) e a publicação do resultado até o dia 8 de novembro.

As regras para matrícula nos Cotecs definem que o estudante deve ter 16 anos completos no ato da matrícula e ter concluído ou ainda cursando o Ensino Médio. É preciso ter atenção quanto às normas para matrícula, pois são exigidos documentos que comprovem as informações solicitadas aos estudantes.

O período de aulas para os alunos matriculados terá início em 18 de novembro e a expectativa é que os cursos possam ser realizados presencialmente. Entretanto, devido às limitações impostas pela pandemia, os estudantes precisam estar preparados para acompanhar as aulas no formato online.

Presente em 16 municípios goianos, os Colégios Tecnológicos têm o objetivo de fomentar o desenvolvimento econômico e auxiliar no fortalecimento do currículo de milhares de goianos. Cada unidade Cotec oferece cursos planejados de acordo com a realidade local e com os pontos fortes de cada região.

SERVIÇO:

Cotecs: Inscrições para cursos gratuitos 

Vagas: cerca de 10 mil – on-line (com possibilidade de estudo presencial, respeitando os decretos do Governo Estadual)

Inscrições: até quinta-feira (28/10)

Onde: cotec.org.br

Início das aulas: 18 de novembro