Advocacia elege nova diretoria da OAB-GO para o triênio 2022-2004 nesta sexta-feira
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) realiza nesta sexta-feira (19 de novembro) as eleições para as diretorias da Seccional Goiana, da Caixa de Assistência dos Advogados (Casag) e das suas subseções, além dos membros do Conselho Seccional e Conselho Federal.
A votação ocorre das 9h às 17h. Em Goiânia, será realizada no Centro de Cultura e Convenções e, nos demais municípios, nas sedes das subseções e em salas dos Fóruns.
Veja o seu local e seção de votação clicando aqui
Procedimento
Para votar, é preciso apresentar o Cartão ou a Carteira de Identidade Profissional ou um dos seguintes documentos: Registro Geral de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Passaporte. A carteira digital de identificação profissional será aceita.
Votação
O voto é secreto, universal e pessoal, exercitável pelos advogados regularmente inscritos e em dia com suas obrigações pecuniárias junto à Tesouraria da Seccional, não se admitindo voto por procuração, sendo vedado o voto em trânsito.
Serão 115 locais de votação em todo o Estado (incluindo Goiânia, que vai concentrar a votação no Centro de Convenções). Deste total de locais no Estado, 61 contarão com urnas eletrônicas de votação e 54 com urnas convencionais.
Em Goiânia, das 61 seções de votação distribuídas pelo Centro de Cultura e Convenções, 60 contarão com urnas eletrônicas e apenas uma votação convencional (a seção de número 61)
Ao todo, 244 fiscais (4 por seções) acompanham o pleito. As subseções contarão com 1 fiscal por chapa. Serão 122 mesários na capital (2 por seção). Nas subseções, serão, no mínimo, 2.
Chapas
Quatro chapas registraram candidaturas para o Conselho Seccional.
As chapas são formadas por 46 conselheiros seccionais titulares, incluídos a diretoria (presidente, vice-presidente, secretário-geral, secretário-geral adjunto e diretor-tesoureiro); 46 conselheiros suplentes; três conselheiros federais titulares e outros três suplentes; cinco diretores titulares da Caixa de Assistência dos Advogados (presidente, vice-presidente, secretário-geral, secretário-geral adjunto e diretor-tesoureiro); e cinco diretores adjuntos da Caixa de Assistência dos Advogados.
Nas subseções, as chapas são formadas por presidente, vice-presidente, secretário-geral, secretário-geral adjunto e diretor-tesoureiro.(Fonte OAB-GO)