• Sandro Mabel comenta novo decreto do governo e orienta empresários de Goiás

    Publicado em 20.03.2020 às 01:12

    O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, afirma que o governo estadual de Goiás prepara um novo decreto que vai impedir o funcionamento de fábricas e indústrias no Estado. A medida, tomada para combater o avanço do coronavírus, foi definida em reunião na quinta-feira (19). Governo, Fieg e outras lideranças 

    O novo decreto deve ser publicado ainda nesta sexta-feira, 20, e vai fechar todas as indústrias do Estado,mantendo em funcionamento apenas as de produção de alimentos, produtos higiene e saúde, de limpeza e farmacêutico. “Explicamos ao governador que essas indústrias deveriam funcionar porque o comércio desses segmentos continuam abertos. Então, era importante manter funcionando a cadeia produtiva e fornecedores”, disse Mabel em vídeo.

    O presidente da Fieg reconhece que a medida determinada pelo novo decreto é drástica, mas é que neste momento de crise na saúde é necessário. “Essa medida terá validade de 15 dias. É uma medida drástica, mas o governador disse que é necessária e eu recomendo que os empresários possam se adequar”, disse Mabel. Ele também recomendou que sindicatos e empresários dialoguem em busca de soluções e convenções coletivas. 

    Mabel afirmou ainda que a Fieg sugeriu ao governador uma série de ações para amenizar os prejuízos; como isenção e adiamento na cobrança de impostos e linhas especias de crédito. “É um momento muito duro, mas vamos cumprir a determinação e torcer para tudo que passe rápido e possamos retomar o crescimento”, disse Mabel.

    Veja o vídeo: 

    https://www.facebook.com/419264204787791/posts/2764753710238817/