Sebrae Goiás avisa empresas: “Vai ter muito dinheiro para crédito”
Em entrevista nesta sexta-feira à rádio Sagres 730, o diretor-técnico do Sebrae Goiás, Wanderson Portugal, disse que o governo federal vai anunciar várias medidas para ajudar as empresas a passar esse momento de retratação das atividades econômicas em função da quarentena para conter a propagação do coronavírus. “Simples, crédito e desburocratização são as ações que vamos usar para ajudar as empresas. Os bancos federais vão liberar muito dinheiro”, disse ele.
“O momento é de fechar as portas, enfrentar esta primeira etapa e reduzir os custos fixos”, disse Wanderson Portugal à emissora.
“Neste momento a gente pede muita calma, essa primeira etapa da batalha é contra o vírus, o Sebrae está em homeoffice e tentando dar um pouco de tranquilidade para as micro e pequenas empresas para que neste primeiro momento se isolem. Temos visto algumas empresas insistindo em ficar abertas, pessoas se locomovendo, isso não é o momento”, alertou. “Tudo que for possível fazer para evitar uma catástrofe economia, que chamamos de pós-crise de saúde, nós vamos fazer, o governo Federal vai fazer”.
Wanderson Portugal ressaltou na entrevista à Sagres que no Sebrae Nacional tem uma área de políticas públicas que está trabalhando “intensamente” para encontrar as melhores condições às pequenas empresas para se manterem ativas. “Nós pedimos a população para que enfrente essa primeira etapa. Vamos parar, depois a parte econômica nós estamos preparando para atender tudo que for possível para o pequeno negócio”.