• Flamengo e Palmeiras fazem reconhecimento do Centenário antes da decisão

    Publicado em 27.11.2021 às 07:28

    A história gigantesca do Centenário está prestes a ganhar mais um capítulo. E os candidatos a protagonistas já estão familiarizados com o estádio. Nesta sexta-feira (26), os elencos de Flamengo e Palmeiras fizeram um reconhecimento do gramado que será palco da final da Conmebol Libertadores 2021.

    Principal estádio do futebol uruguaio, o Centenário foi fundado em 1930, para a disputa da primeira Copa do Mundo FIFA, naquele mesmo ano. O tempo passou, mas o estádio não perdeu sua importância, e irá sediar sua 21ª final de Libertadores, cerca de um terço de todas as decisões da história da competição.

    Além de fazer o reconhecimento do palco da decisão, Flamengo e Palmeiras também foram a campo para um último treinamento antes da decisão. O Flamengo trabalhou no Campeón del Siglo, estádio do Peñarol, onde tem realizado suas atividades desde a última quarta-feira. O Palmeiras, por sua vez, treinou no Gran Parque Central, do Nacional, para os últimos ajustes antes da grande final.

    A bola rola no sábado (27) para Flamengo e Palmeiras às 17h (de Brasília) para a final da Conmebol Libertadores. A partida, que reúne os dois últimos campeões do torneio sul-americano, será transmitida ao vivo pelo SBT e pelo Fox Sports.(Fonte site CBF)