• Caiado dá pontapé em tradicional partida de futebol e anuncia R$ 9 milhões para reforma do Serra Dourada

    Publicado em 6.12.2021 às 05:40

    O governador Ronaldo Caiado deu o pontapé inicial da tradicional partida de futebol disputada por profissionais da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de Goiás (Aceeg), neste sábado (04/12), no Estádio Olímpico, em Goiânia. O jogo marcou o confronto entre os times de profissionais da capital contra colegas do interior. 

    Com placar de 5 a 4, os cronistas da capital foram os vencedores. O jogo foi transmitido, ao vivo, pela TV Brasil Central, além dos canais da TBC na internet, via Facebook e YouTube.

    “Vocês fazem parte do que é fundamental, a cultura do povo. Temos que enaltecer essa iniciativa”, disse Caiado, ao parabenizar todos os profissionais da comunicação esportiva. “O cronista é aquele que dá conta de narrar, interpretar, opinar e, ao mesmo tempo, falar o que o torcedor gostaria de expressar. É o porta-voz de milhões e milhões de corações”, reverenciou Caiado.

    O apoio do governo de Goiás foi ressaltado pelo presidente da Aceeg, Lucimar Augusto, que disse que trabalhou, incansavelmente, para realizar o torneio. “Veio gente de todos os lugares. Não tenho palavras e só temos que agradecer, porque não é qualquer evento que conta com o prestígio e presença do governador. Ele está promovendo e mostra reconhecimento e valorização a todos os cronistas”, frisou.

    Homenagem
    O troféu do vencedor fez homenagem ao narrador Senandro Cunha Filho, o Peito de Aço, que teve uma carreira brilhante em diversos veículos de rádio e faleceu, em outubro passado, aos 66 anos, vítima de complicações de um acidente vascular cerebral. Caiado entregou o troféu ao irmão dele, Jeferson Cunha. Além do time vencedor, também foram premiados o artilheiro e o melhor goleiro da competição.

    Após a partida, os cronistas de reuniram para uma confraternização no local. O evento é realizado todos os anos, tradicionalmente no mês de dezembro, e visa integrar a imprensa esportiva do Estado. A Aceeg completou 65 anos em março deste ano. 

    “O governo de Goiás está à disposição da população com transparência, informações, sempre a evidenciar nossas potencialidades, e com determinação voltada para valorizar o esporte”, disse o secretário de Comunicação de Goiás, Tony Carlo. “Nosso Estado tem tudo de bom, é potência neste setor, terá duas equipes na séria A do Brasileirão, em 2022, e tudo faremos para incentivar e apoiar práticas voltadas para a vida saudável”, destacou. 

    Serra Dourada

    Fechado durante o período mais crítico da pandemia de Covid-19, o Serra Dourada agora será reformado. “Destinamos quase R$ 9 milhões para recuperar todos os banheiros do Serra Dourada, a troca da iluminação e para termos amplas condições de receber nossos times”, disse o governador.

    O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson de Paula Rodrigues, deu mais detalhes sobre a praça esportiva. “As reformas dos 36 banheiros já estão em processo licitatório e serão concluídas até maio de 2022, assim como a capela do Serra Dourada. Da mesma forma, a iluminação, para atender às especificidades da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), será concluída até junho de 2022”, revelou o titular da pasta.

    Estiveram presentes no Estádio Olímpico o secretário de Indústria e Comércio e Serviços, Joel Sant’Anna Braga Filho; o deputado federal delegado Waldir Soares; o assessor especial da governadoria, Lyvio Luciano, que inclusive jogou pelo lado dos cronistas esportivos da capital; o presidente da Agência Brasil Central (ABC), Reginaldo Alves Nóbrega Júnior; e o diretor de Telerradiodifusão, Imprensa Oficial e Site da ABC, Rafael Vasconcelos.