Estádio Aníbal de Toledo é palco de semifinais da Taça das Favelas

Publicado em 6.12.2021 às 11:56

O Estádio Municipal Aníbal de Toledo, foi palco das semifinais do Campeonato Taça das Favelas, realizado pela Central Única das Favelas (CUFA) em parceria com a Prefeitura de Aparecida neste sábado, 04. Oito equipes disputavam o acesso à grande final do campeonato que ocorre no próximo final de semana no Estádio Olímpico, em Goiânia.
A equipe masculina do Santa Luzia disputou com a equipe do Jardim Bela Vista, venceu o time adversário por 3 a 0. O time, que é o único representante de Aparecida na grande final, agora busca o primeiro lugar no campeonato.

Os jogos marcam o encerramento das atividades esportivas no estádio em 2021. De acordo com o prefeito Gustavo Mendanha, que acompanhou o inicio dos jogos pela manhã, destacou o apoio da Prefeitura de Aparecida as diversas modalidades esportivas que representaram o município neste ano.

“Foi um ano fantástico, apesar de todas as dificuldades, fomos muito bem representados no futebol goiano com a Aparecidense e o Cerrado. Alem disso, vários atletas de diversas modalidades conseguiram subir ao pódio com o apoio da prefeitura, com o Aparecida Compete. Todo o trabalho que também é desenvolvido junto com as escolinhas e centros de treinamento da Prefeitura, gera oportunidades e coloca esses jovens e crianças em um ambiente saudável e produtivo”, pontuou.

Para o secretario Gerffeson Aragão, o estádio foi palco de eventos esportivos importantes e que destacaram Aparecida em diversas modalidades. “O Aníbal foi palco do acesso da Aparecidenes para a serie C do Campeonato Brasileiro, a equipe do Cerrado subiu para a segunda divisão do Campeonato Goiano. Além disso, tivemos jogos da Taça das Favelas, como essa semifinal e jogos do Go Cup 2021. Além dos jogos das escolinhas de Aparecida, e vários campeões em diversas modalidades esportivas, como Taekwondo”, avalia.

É muito importante porque é um campeonato de inclusão da periferia mas que vem jogar em um grande estádio como é aqui no Aníbal. “Estou muito feliz porque é mais uma ação importante para o desenvolvimento do esporte da juventude das crianças de Aparecida”, completou.

O presidente da CUFA, Breno Cardoso, diz que consegue enxergar resultados positivos vindo dos atletas. “Vejo vários resultados positivos, primeiro que não precisa nem falar os benefícios do esporte. Além de na periferia ser um instrumento de socialização, toda a visibilidade que a competição traz está gerando oportunidades e portas abertas a esses meninos. Hoje vários jogadores estão sendo avaliados pelos principais clubes do Estado”, destaca.

Confira quais equipes disputam a final:
Final Feminina:
Itaipú (Goiânia) x Carolina Park (Goiânia)

Final Masculina:
Santa Luzia (Aparecida de Goiânia) x Promissão (Anápolis)

Finais Prata:
Feminino:
Jardim Cascatas (Aparecida) x Buriti Serreno (Aparecida)

Masculino:
Itaipú (Goiânia) x Jd Bela Vista (Aparecida)

Jogo beneficente

Foto: Rodrigo Estrela

Além dos jogos da semifinal da Taça das Favelas, a CUFA em parceria com a Prefeitura de Aparecida também realizou uma partida amistosa entre as equipes Amigos do Gustavo e Amigos da CUFA. O jogo teve como objetivo arrecadar alimentos que serão distribuídos pela CUFA e Secretaria de Assistência Social de Aparecida.

“O objetivo desse jogo simbólico é conseguir ajudar quem mais precisa e isso não preocupamos com os resultados. A nossa maior vitória é colocar as pessoas dentro do gramado em prol de uma grande causa”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha.

Na primeira edição dos jogos, a equipe Amigos do Gustavo Mendanha, contou com a participação do secretário de Ação Integrada, Vanilson Bueno; Robert, jogador da Aparecidense; os vereadores Hans Miller e Diony Neri. O vice-prefeito, Vilmar Mariano e o ex-jogador do Goiás Josué marcaram presença. 

No confronto a equipe do Amigos do Gustavo Mendanha levou a melhor contra a equipe adversária e levou o troféu do Centenário de Aparecida.