Sebrae Goiás encerra temporada de sucesso 2021 do Programa Tá na Moda
O programa Sebrae Tá na Moda, encerrou o ciclo de palestras de 2021, com grande sucesso, na tarde da última terça-feira, dia 30 de novembro, em um encontro com mais de cem lojistas do Mega Moda Shopping. O evento teve como destaque a palestra da influencer Thay Sanqueta, que contou sua história até chegar ao patamar que está hoje, como consultora de moda e rosto de várias marcas. Ela chorou no final palestra, ao perceber o reconhecimento dos lojistas.
Thay transmitiu ensinamentos preciosos sobre o uso do Instagram. Dentre eles, Thay explica que é preciso entender o consumidor e tratá-lo com educação, respeito e se possível com exclusividade. “Eu não tenho uma fórmula pronta para o Instagram, simplesmente eu acredito que as pessoas que me seguem, que me curtem, merecem toda a atenção possível”, resumiu.
A analista do Sebrae e uma das responsáveis pelo programa, Thais Oliveira, relata que o programa “Sebrae Tá na Moda”, foi uma forma de retomar o protagonismo no setor da moda. Ela explicou que diante de toda a dificuldade que o segmento passou durante a pandemia e de olho nas necessidades desses empreendedores, o Sebrae levou a Thay Sanqueta, para falar sobre posicionamento nas redes sociais.
Thais afirmou que, se antes da pandemia as redes sociais eram uma oportunidade, agora elas são uma necessidade. “Não basta só estar no Instagram, é preciso conversar com seu cliente para gerar resultado”, afirmou. Com essa proposta, o Sebrae realizou 25 edições do Tá na Moda, em todo o Estado. O objetivo da entidade foi atingir pequenos empreendedores, do setor de moda que estivessem necessitando de apoio.
Proprietária da loja Lolla Moda Feminina, no Mega Moda Shopping, Miriã Batista explicou que o “Sebrae Tá na Moda” foi um divisor de águas para ela. “Ouvi atenta as dicas dos palestrantes e todo o material que me passaram vou estudar, observar o que fiz de errado e certo, para poder me aprimorar. E se consegui 10 mil seguidores em dois anos, com que aprendi vou conseguir mais 10 mil em menos tempo”, enumera.
A coordenadora de relacionamento do Mega Moda, Fabiola Moreira, ressaltou a importância da parceria entre o Sebrae e o shopping. “O Sebrae tem um papel fundamental em todo setor da moda, porque pensa na cadeia, desde a escolha do tecido à confecção”, explicou.
Aline Borges, proprietária da loja de moda feminina Maria Rosa, no Mega Moda Park, acompanha a programação do Sebrae Goiás há muito tempo e explica que a entidade é uma alavanca que leva os empreendimentos a crescer e prosperar. “Tenho certeza de que quem participou do projeto Sebrae Tá na Moda teve crescimento e buscamos isso, porque a gente tem que se renovar”, ressaltou.