Sentimento é de missão cumprida , afirma Lúcio Flávio durante colégio de presidentes da OAB-GO

Publicado em 10.12.2021 às 13:03

O presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva, afirmou nesta quinta-feira (9 de dezembro) que termina seu segundo mandato à frente da OAB-GO com sentimento de missão cumprida.  “Erramos, sim, mas acertamos muito mais. Nosso sentimento é de missão cumprida junto à advocacia. Que nos próximos três anos sigamos nos caminhos bons das veredas que abrimos”, afirmou durante a abertura do 42º Colégio de Presidentes de Subseções.


Em uma retrospectiva pessoal do caminhar à frente da instituição, o presidente destacou que esta edição do Colégio tem a missão de pensar sobre o futuro da Seccional, da Casag, da ESA e das subseções. “É isso que vamos debater, de olhos postos naquilo que devemos entregar a partir de 1º de janeiro 2022”, pontuou.

Ele destacou que está nas mãos dos representantes da advocacia preservar a função institucional perante a sociedade, a defesa das prerrogativas, do Estado Democrático de Direito e da Constituição. 

Lembrando dos últimos seis anos, Lúcio disse que a bússola na tomada de decisões era a frase “isso é bom para a adavocacia?”. “O saldo da gestão é muito mais positivo. Mesmo quando erramos tínhamos a boa fé de estar tentando acertar”, avaliou.

À diretoria eleita em 2021, Lúcio destacou a confiança que possui de que vão exercer um bom trabalho e entregar uma gestão ainda melhor. “Estamos depositando a vocês uma joia lapidada, polida, chamada seccional goiana da OAB e tenho certeza que vocês vão fazer grande trabalho porque têm competência, inteligência e experiência”, disse.

Colégio

O fórum deliberativo reúne até sexta-feira (10 de dezembro),os representantes da advocacia nas 57 subseções e da capital na Sala de Sessões da OAB-GO, em Goiânia, e tem, na pauta, temas de relevância para a advocacia e sociedade. 

Na sexta-feira, das 10h e 12h, o presidente eleito da OAB-GO, Rafael Lara Martins, profere palestra “Futuro! E agora? Um bate papo para a vida, direito e advocacia”, juntamente com o atual presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva, e o juiz do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Samer Agi.  A palestra poderá ser acompanhada virtualmente, pelo canal do YouTube da ESA.

A última vez que Goiânia recebeu o colégio de presidentes foi no primeiro semestre de 2019, no AlphaPark. Depois disso, foi realizada uma edição presencial (40ª edição) em Cristalina, no segundo semestre de 2019. Em 2020, a advocacia se reuniu no Colégio apenas virtualmente.