Max Verstappen sagra-se campeão mundial de Fórmula 1 pela primeira vez
Publicado em 12.12.2021 às 12:27
O holandês Max Verstappen (Red Bull) sagrou-se campeão mundial de pilotos de Fórmula 1, ao bater o britânico Lewis Hamilton (Mercedes) na última volta da última corrida da temporada, em Abu Dhabi, que deu o título de construtores à Mercedes.
Verstappen, que perdeu a liderança da corrida logo na largada , recuperou o primeiro lugar na última volta depois da intervenção do `safety car`, devido à uma batida do canadiano Nicholas Latiffi (Williams).
Max Verstappen é, assim, campeão pela primeira vez, o 34.º diferente da história da Fórmula 1, com oito pontos de vantagem sobre Hamilton, enquanto a Mercedes venceu o Mundial de Construtores pela oitava vez consecutiva.(RTP, emissora pública de Portugal)