• Presidente e conselheiras federais eleitas convidam ministros do TST para posse da OAB-GO

    Publicado em 14.12.2021 às 18:31

    Dois ministros do Superior Tribunal do Trabalho (TST) confirmaram na tarde desta terça-feira (14 de dezembro) a presença na posse da nova diretoria da OAB-GO, no dia 13 de janeiro de 2022, em Goiânia. 

    A ministra Deláide Miranda Arantes e o ministro Caputo Bastos garantiram, de pronto, que vão comparecer à solenidade, em atendimento a convite pessoal feito pelo presidente eleito da OAB-GO, Rafael Lara Martins, juntamente com as conselheiras federais eleitas por Goiás, Ariana Garcia e Layla Gomes, que estiveram na sede do Tribunal, em Brasília (DF), nesta tarde.

    Foram entregues convites para a posse da nova diretoria da OAB-GO nos 27 gabinetes do TST. Além de Caputo Bastos e Delaide Miranda, foram recebidos presencialmente ainda pelos ministros Ives Gandra Martins e Douglas Alencar Rodrigues. 

    Temas

    Nas conversas, informais, os eleitos e os ministros comentaram as próximas indicações do CFOAB para a composição da corte pelo quinto, ao menos duas nos próximos três anos.

    A ministra Deláide Miranda, que já havia  remetido cartão de felicitação pela eleição do novo presidente da OAB-GO, confirmou sua presença na posse do dia 13 de janeiro. O presidente eleito agradeceu a gentileza.

    Goianiense, o ministro Douglas Alencar mencionou a sobrecarga processual no TST, mas enfatizou que em 2021 reduziu o acúmulo de processos de seu gabinete de 17 mil para 9 mil. Também fez menção a sua origem goiana.(Fonte OAB-GO)