Reino Unido registra mais de 10 mil casos diários da variante ômicron
O Reino Unido tem registrado mais de 10 mil infecções pela variante ômicron do coronavírus por dia. Representantes do setor da saúde alertam que haverá uma onda de hospitalizações caso nada seja feito.
A Agência de Segurança Sanitária do Reino Unido confirmou mais de 90 mil casos de infecções pelo coronavírus no sábado. Destes, 10.059 eram da nova variante, o que elevou o total acumulado para cerca de 25 mil.
Segundo o órgão, a nova cepa tem se alastrado principalmente na Inglaterra, onde já causou 7 mortes e 85 internamentos. Em Londres, a variante já representa 83,4% do total de infecções por coronavírus.
O prefeito da capital britânica, Sadiq Khan, afirmou que o rápido alastramento da variante e a falta de funcionários no setor de saúde são imensamente preocupantes.
O grupo de assessoramento científico do governo do Reino Unido tem alertado para um grave aumento no número de hospitalizações em duas semanas, o que colocaria o sistema de saúde sob pressão. Eles têm pedido por medidas adicionais.
O governo, por outro lado, tem tentado acelerar a aplicação do reforço da vacina contra o vírus.(NHK, emissora pública do Japão)