• Prefeitura fecha 2021 com operação de limpeza, roçagem, tapa-buracos e reforço na iluminação na Região Leste

    Publicado em 30.12.2021 às 17:45

    A Prefeitura de Trindade fez nesta quinta-feira (30/12), a última operação de limpeza na Região Leste da cidade. Foi um verdadeiro mutirão, envolvendo também a iniciativa de um grupo de moradores do Setor Pontakayana, e a Secretaria de Desenvolvimento da Região Leste, em ação coordenada de perto pelo secretário, Pastor Alcione Acácio, vice-prefeito de Trindade.

    Tratores, roçadeiras e caminhões para manutenção na rede de iluminação pública de ruas e avenidas, estavam desde cedo mobilizados para o pente-fino no bairro. 

    Alcione Acácio destacou que a operação foi reforçada por uma solicitação da comunidade. “É um pedido do Pastor Alessandro, do Projeto Galileu”, frisou, apontando o trabalho de limpeza de entulho, roçagem do mato alto, tapa-buraco e reforço na iluminação de ruas e avenidas do setor.

    Por outro lado, ele antecipou que a retomada dos trabalhos na região será logo nos primeiros dias de 2022. “Já no dia 3, segunda-feira, voltamos ao trabalho no início do Jardim Califórnia, na região da UPA. As obras não param porque as demandas são muitas”, frisou.

    Morador há 30 anos do Pontakayana, o empresário Ricardo de Sousa, agradeceu efusivamente ao se deparar com as equipes no último dia útil do ano atuando na região. “Estamos no período chuvoso, quando o matagal toma conta, e estão melhorando até a iluminação, o que ajuda na segurança. Agradeço demais ao prefeito Marden Júnior e o nosso vice, Pastor Alcione”, afirmou. 

    O pastor Alex Correia, também morador do Pontakayana, estava há alguns dias mobilizando vizinhos e pessoas ligadas ao Projeto Galileu para ajudar na limpeza geral. Diante da atuação das equipes da Prefeitura ele ficou muito mais animado. “Um trabalho excelente, máquinas, roçadeiras, estão tirando os entulhos das ruas, e o Pontakayana merece e precisa. A população agradece a Prefeitura por esse trabalho prestado”, declarou.

    Luzia Maria de Fátima, também residente no bairro, andava chateada com o mato alto na região. Na manhã desta quinta ela acompanhava a limpeza realizada no setor, aprovando tudo. “É um começo” disse, na expectativa de que em 2022 o trabalho seja intensificado, como anunciou o secretário.