Lúcio Flávio: OAB deve seguir a moderação e o equilíbrio neste momento de polarização

Publicado em 14.01.2022 às 12:19

Em seu último discurso, o agora ex-presidente da Seccional Goiana e conselheiro nato, Lúcio Flávio de Paiva, destacou na noite desta quinta-feira (13 de janeiro), durante a posse da gestão liderada por Rafael Lara Martins, que cabe à OAB-GO ser a palavra de moderação e equilíbrio em um momento de polarização da sociedade. 

“Democracia, Estado Democrático de Direito, defesa da Constituição, da liberdade, direitos humanos, devido processo legal não são valores nem de esquerda ou de direita. São padrões civilizatórios, patrimônio do povo brasileiro. São esses valores que a OAB deve defender. Deixemos a política para os políticos”, afirmou, ao frisar à nova gestão a importância da independência institucional de qualquer projeto político.

Lúcio ressaltou que carrega o sentimento de dever cumprido e honra.

“Entrego uma OAB-GO muito melhor do que aquela que recebi em janeiro de 2016. Se eu dissesse aqui que iriamos pagar as dívidas, sanear a instituição, livrar dos empréstimos, reformar e construir subseções, salas de ordem de cada canto deste Estado, nova sede da ESA, do CEL, instituir uma Procuradoria de Prerrogativas de referência nacional, avançar no pagamento dos dativos, os conselheiros diriam menos. Mas o fato objetivo é que fizemos tudo isso e muito mais, graças a construção coletiva.”(Fonte OAB-GO)