• Covid: Caiado descarta nova quarentena, mas pode reavaliar situação

    Publicado em 14.01.2022 às 13:26

    Em entrevista coletiva concedida no início da noite desta quinta-feira, 13, o governador Ronaldo Caiado (DEM) descartou, por ora, a possibilidade de um novo decreto de medidas restritivas para contenção da Covid-19 em Goiás. A situação, no entanto, pode mudar nos próximos dias, em especial com o avanço acelerado de ocupação de leitos de UTI e de profissionais afastados de seus trabalhos por conta da infecção.
    “Vamos continuar estimulando cada vez mais a vacinação contra o novo coronavírus. Essa é principal regra e meta que temos que alcançar”, afirmou Caiado no Cel da OAB, em Aparecida de Goiânia, durante a posse de Rafael Lara na presidência da OAB-GO.

    Ainda segundo Caiado, os prefeitos devem analisar a situação nos municípios e também encorajar cada vez mais a imunização. “Se 100% da população já estivesse imunizada com as duas doses e agora com a terceira, não teríamos mais esse quadro da progressão da doença e nem da nova variante, que também é sensível ao efeito das vacinas”, pontuou o governador. (matéria do site Poder Goiás)