• Trindade: Marden acompanha início da vacinação de crianças de 11 anos

    Publicado em 18.01.2022 às 11:47

    A Prefeitura de Trindade iniciou, nesta segunda-feira (17), a vacinação de crianças com 11 anos de idade. As salas de imunização de 15 Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão preparadas. O prefeito Marden Júnior acompanhou de perto o início da vacinação em Trindade. Conversou com as crianças e os responsáveis. Verificou se estava tudo em ordem para que o melhor atendimento fosse prestado aos moradores.
    “Eu quero aproveitar esse momento e parabenizar os pais e responsáveis que já estiveram hoje nas UBS do nosso município”, disse o prefeito. “Trindade dá um passo à frente ao começar hoje essa imunização. Temos muito o que agradecer, também, aos profissionais de saúde que trabalham muito para que possamos vencer essa pandemia”, destacou.
    “Venham, tragam seus filhos, só assim vamos conseguir fazer com que nossa vida volte ao curso normal”, conclamou Marden Júnior.

    A Prefeitura de Trindade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza imunização das crianças de forma escalonada.
    O início foi de 11 anos, depois 10, até chegar aos cinco anos. “Isso vai depender da disponibilidade de doses enviadas pelo Ministério da Saúde ao Estado e chegar até Trindade. Quanto mais doses chegarem, mais acelerada será a vacinação”, explicou o diretor de Vigilância em Saúde, Leonardo Izidório.
    “Queremos vacinar o quanto antes. O Ministério da Saúde estima que Trindade tenha cerca de 17 mil crianças nessa faixa etária entre 05 e 11 anos”, pontuou Izidório.
    O primeiro a ser imunizado contra a Covid-19 na UBS Centro foi o estudante Victor Marinho de Abreu, que chegou com o pai, Evandir Felipe de Abreu. Os dois estavam ansiosos pela chegada desse dia.