Escolas devem voltar ao sistema de aulas híbridas

Publicado em 19.01.2022 às 10:55

O Conselho Estadual de Educação (CEE) de Goiás vai definir até sexta-feira (21) como vão ficar as aulas presenciais neste momento de alta disseminação da variante ômicron do coronavírus (Sars-CoV-2), que provoca a Covid-19. Terminou em dezembro de 2021 o prazo da resolução do CEE que definiu o Regime de Aulas não Presenciais (Reanp) no sistema educativo do estado em razão da pandemia.
Presidente do CEE e do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Goiânia (Sepe), Flávio Roberto de Castro explicou ao jornal O Popular que a situação do ano letivo de 2022 é diferente da vivenciada no ano passado e em 2020 quando havia um decreto estadual definindo medidas de prevenção para conter a Covid-19. 

“Foi quando declaramos o Reanp, mas agora há possibilidade de os prefeitos soltarem decretos como quiserem. A gente pensa na continuidade do processo de educação, a autoridade de saúde diz que a escola é o lugar mais seguro, mas tem pais que não se sentem seguros, por outro lado as aulas remotas trouxeram um prejuízo grande para a vida dos alunos”, elenca o presidente do CEE.