Federação de natação dos EUA pede adiamento da Olimpíada de Tóquio

Publicado em 21.03.2020 às 09:04

A federação de natação dos Estados Unidos (USA Swimming) pediu o adiamento da Olimpíada de Tóquio por um ano, por conta da pandemia de coronavírus.

A entidade que rege esta modalidade esportiva nos Estados Unidos fez a solicitação na sexta-feira em uma carta ao Comitê Olímpico e Paralímpico do país, pedindo para defender o adiamento.

Segundo a federação de natação, os atletas americanos estavam sofrendo uma grande pressão, estresse e ansiedade, e a saúde física e mental dos mesmos deve estar entre as máximas prioridades. Argumentou ainda que o adiamento constitui uma solução concreta que permite que todos os atletas se preparem para uma Olimpíada segura e bem-sucedida em 2021.

O Comitê Olímpico e Paralímpico dos Estados Unidos respondeu à carta, dizendo que era cedo demais insistir na tomada de uma decisão sobre os Jogos de Tóquio deste ano.

O Comitê Olímpico e Paralímpico da Noruega, por sua vez, pediu ao presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, na sexta-feira que não realize os Jogos de Tóquio até que a pandemia de coronavírus esteja sob controle.(NHK, emissora pública do Japão)