• Alexandrino avalia avanço da covid: “Números altos preocupam”

    Publicado em 26.01.2022 às 06:17

    A chegada da Ômicron acendeu um alerta em todo o País, que vê novamente o número de casos da covid-19 crescer desenfreadamente. Em Goiás, foi registrado um recorde no boletim desta terça-feira (25/1): no intervalo de 24 horas, mais de 8,2 mil casos do novo coronavírus foram confirmados. Segundo o secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, “números altos sempre preocupam”.

    Em entrevista ao jornal A Redação nesta terça (25), Alexandrino afirma que, por ser menos letal, a Ômicron tem causado menos complicações nos pacientes infectados em Goiás. 

    No último domingo, Goiás ultrapassou a marca de 1 milhão de casos confirmados da covid-19 desde o início da pandemia. Desse total, quase 25 mil morreram pelo vírus. No entanto, levantamentos preliminares apontam que a Ômicron, por afetar principalmente o sistema respiratório superior, seria menos mortal que outras cepas já encontradas no Brasil.

    Além disso, a vacinação está avançada em muitos Estados. Como reforça Ismael Alexandrino, a queda no número de mortes por covid também é reflexo dos imunizantes aplicados. Agora, o Estado de Goiás aguarda a chegada de mais 64,2 mil doses pediátricas da vacina contra a covid-19. A entrega do lote aos goianos está prevista para esta terça-feira (25).
    (com informações do jornal A Redação)