Estado lança hotsite com informações sobre o coronavírus

Publicado em 21.03.2020 às 15:41

Em tempos de prevenção da transmissão do novo coronavírus, o Governo de Goiás lança um hotsite, desenvolvido em conjunto pela Secretaria de Saúde e a Secretaria de Desenvolvimento e Inovação, por meio de Gerência do Governo Eletrônico, para que a população se informe com conteúdo  e baseado em orientações do Ministério da Saúde.

Pelo endereço http://www.saude.go.gov.br/coronavirus, a população encontrará orientações sobre a hora certa de procurar uma unidade de saúde, com telefones úteis e com atendentes 24 horas por dia, sobre como proceder em caso de sintomas da doença.

Também há informações sobre o fluxo de atendimento de casos suspeitos, acesso ao canal oficial da Secretaria de Saúde no aplicativo de mensagens Telegram, além de dicas de como se proteger e perguntas e doenças sobre a pandemia.

A Gerência de Governo Eletrônico da Sedi é responsável pela confecção de sites do Governo de Goiás. Desde o início de 2019, já foram desenvolvidos mais de 50 sites, atendendo a critérios técnicos de padronização dos endereços eletrônicos dos órgãos estaduais.

O hotsite http://www.saude.go.gov.br/coronavirus é mais uma das ações do Governo de Goiás no esforço coletivo de combate ao novo coronavírus. Ontem, durante pronunciamento oficial, o governador Ronaldo Caiado anunciou uma série de medidas para amenizar os impactos econômicos causados pelo isolamento social, entre elas a abertura de crédito emergencial e condições excepcionais no fornecimento de água e energia elétrica. “O Governo de Goiás está lutando com todas as forças para proteger todos os goianos”, garantiu.

Desde o início da semana, o Governo de Goiás vem divulgando decretos e notas técnicas para informar a população sobre cada passo dado para impedir a proliferação da transmissão da Covid-19 no Estado, como a suspensão de aulas, o fechamento de comércios e a recomendação para que pessoas evitem sair de casa.