Vencedores do Prêmio Sebrae de Jornalismo serão revelados no dia 31 de janeiro

Publicado em 28.01.2022 às 14:56

O Sebrae realiza, no próximo dia 31 de janeiro, a cerimônia de premiação do 8º Prêmio Sebrae de Jornalismo. A iniciativa é uma referência no reconhecimento ao trabalho de profissionais de comunicação na cobertura dos temas relacionados ao universo do empreendedorismo e dos pequenos negócios.  Nessa edição, o Prêmio teve como foco o enfrentamento dos impactos da pandemia de coronavírus sobre as micro e pequenas empresas brasileiras.

Os finalistas da etapa final do prêmio (etapa nacional) são os trabalhos classificados na etapa Regional, nas categorias de Texto, Áudio, Vídeo e Foto. Esse ano serão concedidas também as premiações especiais: Jornalista Revelação e o Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo, além da homenagem ao Jornalista Parceiro do Empreendedor.

O Sebrae vai reconhecer o trabalho de quem dá voz ao empreendedor brasileiro e presentear os vencedores com instrumentos de trabalho, computadores e celulares de última geração. Os vencedores receberão ainda um troféu.

Confira abaixo os trabalhos finalistas nas categorias de Texto, Áudio, Vídeo e Foto.

Prêmio Sebrae de Jornalismo em Texto


* Adaptação digital: como empresas de Blumenau usaram a tecnologia para se reinventar durante a pandemia (O Município Blumenau / SC) * De Grandes para Pequenos (Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios / SP) * Empreendedores piauienses apostam na economia criativa e artística durante pandemia (Portal O Dia / PI) * Pandemia desencoraja jovens (Correio Braziliense / DF) * Transformação digital: outras formas de comunicar (DOL – Diário Online / PA)


Prêmio Sebrae de Jornalismo em Áudio


* A Deliciosa Fábrica de Bolo de Chocolate (Rádio Liberal / PA) * Certificado do Sebrae reconhece espaços que reforçam cuidados para evitar a Covid-19 (Rádio BandNews FM Curitiba / PR) * Comércio na Pandemia (Rádio Verdes Mares / CE) * De lixão a parque: a arquiteta que mudou a paisagem da favela (Agência Mural de Jornalismo das Periferias – Podcast Próxima Parada / SP) * Programa do Sebrae, Encadeamento produtivo fortalece pequenos negócios no enfrentamento a pandemia (RVC FM / GO)



Prêmio Sebrae de Jornalismo em Vídeo


* Do campo à mesa com apenas um clique: Tecnologia une produtores de orgânicos e consumidores em SC (NSC TV / SC) * Empreendedorismo Rio Azuis (TV Anhanguera / TO) * Empresa social leva produtos de pequenos agricultores a famílias de baixa renda do país (TV Globo / SP) * Produtores rurais se reinventam na pandemia e mantém vendas (TV Globo / DF) * Projeto “Do Chão Maciço” incentiva mulheres do sertão do Ceará a produzir e a criar na Pandemia (TV Verdes Mares / CE)



Prêmio Sebrae de Fotojornalismo


* Agridoce: o desafio de crescer no ramo de confeitaria durante a pandemia (RIC Mais – Grupo RIC / PR) * Balancéu (Portal Metrópoles / DF) * Manguezal (A Gazeta / ES) * No Recife, borracheiro Seu Modesto faz casas de boneca no fundo da oficina (TAB UOL / PE)