• IPTU abusivo:  vestido de palhaço, Sargento Novandir diz que foi traído pela prefeitura

    Publicado em 1.02.2022 às 14:27

    Revoltado com o aumento do IPTU, o vereador Sargento Novandir (Republicanos) subiu à tribuna da Câmara de Goiânia vestido de palhaço. Novandir discursou que foi enganado pela prefeitura. O parlamentar do mesmo partido do prefeito afirmou que errou ao votar pela aprovação do novo Código Tributário no ano passado. Mas disse que foi feito de palhaço pela Prefeitura de Goiânia, ao acreditar que beneficiaria a população.

    Tanto Novandir quanto Cabo Senna (Patriota) se disseram traídos por um erro da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin). “O erro foi deles [Sefin], e não nosso”, reclamou Senna. “Como eles lançaram os número sem saber o valor venal. Só ontem eles apresentaram os números”, criticou o parlamentar do Patriota. Para Novandir, não há explicação para um morador de um condomínio horizontal pagar menos IPTU do que quem mora no Residencial Elizene Santana, na Região Norte, depois do Vale dos Sonhos.

    Sargento Novandir sugeriu que o secretário de Finanças, Geraldo Lourenço, volte para Brasília. E pediu para que outro vereador o chicoteasse forte pelo erro cometido ao votar a favor do novo Código Tributário, que estabeleceu o aumento do IPTU.