OAB-GO: toma posse primeira presidente eleita da subseção de Luziânia  

Publicado em 3.02.2022 às 10:50

A advogada Thaís de Araújo Paiva Lima, a primeira presidente eleita, e os demais diretores da subseção de Luziânia tomaram posse em solenidade realizada na manhã dessa quarta-feira (2 de fevereiro), no auditório da sede da subseção. O ato solene de diplomação foi conduzido pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás, Rafael Lara Martins. 

Integram a diretoria da subseção Thaís de Araujo Paiva Lima (presidente); Celia Resende Braz (vice-presidente); Dênis da Costa Meireles (secretário-geral); Clayton Rodrigues Gomes (secretário-geral adjunto); Glauce Maria Rodrigues (diretora-tesoureira).

Emocionada, Thaís recordou o caminho traçado até a posse, elencou os princípios que vão nortear a gestão e destacou que a diretoria terá “constante diálogo com a sociedade civil e os Poderes constituídos, mantendo a interlocução e a independência na busca das soluções das demandas da advocacia”. 

“Assumo a responsabilidade de colocar em prática uma gestão inovadora, horizontal, democrática, inclusiva, que dará voz e oportunidade aos colegas mais jovens, às mulheres e a todos os demais que se colocarem à disposição para trabalhar pela advocacia. A subseção de Luziânia é a casa da advocacia”, reiterou.

O presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, afirmou que Thaís, quando foi coordenadora da Escola Superior de Advocacia (ESA), “mudou a história da ESA em Luziânia”. “Temos a alegria de ver à frente da diretoria alguém que tem comprometimento e respeito com a advocacia de Luziânia”. 

Rafael Lara também listou alguns dos grandes desafios que a advocacia enfrenta, como o trabalho de defesa das prerrogativas. Disse que conta com os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário locais para garantir o respeito aos direitos da advocacia. Além disso, reforçou à diretoria da subseção: “Sempre que pairar a dúvida nos momentos desafiadores da gestão, perguntem-se se a decisão a ser tomada será boa para a advocacia”. 

Parceria

A promotora de justiça de Luziânia, Janaina Vecchia, desejou sucesso à diretoria da subseção e destacou a indispensabilidade da advocacia para o sistema de Justiça. “O Ministério Público é parceiro da OAB e deseja que essa empreitada desafiadora e honrosa missão seja exitosa”. 

A juíza de Direito Ítala Schmidt afirmou ser uma honra prestigiar a posse “desse corpo tão qualificado”. “A advocacia é missão indispensável à Justiça e essa função só pode ser exercida quando existe ética, compromisso e principalmente quando o ser humano é o foco do processo. É isso que tenho visto na comarca de Luziânia. Aqui a justiça é feita em time”. 

O prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, manifestou interesse e se colocou à disposição para firmar parcerias com a subseção no sentido de levar serviços de qualidade à população. “A OAB é sinônimo de credibilidade”.(Fonte OAB-GO)