Prefeitura de Anápolis entrega dois novos Cmeis

Publicado em 22.01.2020 às 20:49

Os bairros Nova Aliança e Campos Elísios ganham dois Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), nesta semana, criando 470 novas vagas na rede de educação. O primeiro, Cmei Professora Núbia Eliene dos Santos Freitas, é entregue à comunidade nesta segunda-feira, 20, às 9 horas. O local vai atender 190 crianças, de 1 a 5 anos, ou seja, do Berçário B ao Jardim II.

Já o Cmei Dina Eliene dos Santos Freitas, no Campos Elísios, será inaugurado no dia 23. Nessa unidade, haverá tanto estudo em horário parcial quanto integral – sendo 160 crianças no primeiro caso e 120 crianças em período integral.  As duas obras estavam paralisadas desde 2016, tendo sido iniciadas ainda em 2013.

No dia das inaugurações até o dia 30 de janeiro, serão feitas as pré-matrículas para as vagas das duas unidades escolares. O responsável deve levar documentos pessoais e da criança.

Estrutura

As duas creches vão contar com 1,2 mil m², dispondo de oito salas, laboratório de informática, sala de leitura, dois conjuntos de banheiros infantis e dois conjuntos para Portador de Necessidades Especiais (PNE), bloco administrativo (diretoria, secretaria, sala de professores, almoxarifado, banheiros e hall de entrada), pátio coberto, refeitório, bloco de serviço (cozinha, lavanderia, depósito de frios, perecíveis e roupas limpas, banheiros para funcionários e área externa de serviço), playground e estacionamento. “Sou professor e sei o quanto é importante uma infraestrutura como essa, onde o bem-estar e qualidade de ensino prevalecem”, diz o prefeito Roberto Naves. O valor de investimento, desde o início de cada uma das obras, foi de cerca de R$ 2 milhões.  

Vale ressaltar que ambas também vão ganhar playgrounds, instrumentos musicais e materiais lúdico/pedagógicos, assim como todas as outras unidades de educação infantil de Anápolis receberam no fim de 2019. A data para o início das aulas depende da seleção feita por sistema de pontos – que é controlado pelo Ministério Público (MP) e imutável.

Divulgação das vagas

Nesta segunda-feira, 20, também será divulgado o resultado geral do pré-escolar, fundamental (1º ao 9º ano), além de ensino Infantil 4 e 5 (antigo Jardim I e II). No dia 23, serão divulgadas as vagas da creche. Os resultados estarão disponibilizados no http://portaleducacao.anapolis.go.gov.br:8115/portal/e quem não conseguir acessar pode buscar informações pelo telefones: 3902-1379/3902-2758

Até o dia 30 de janeiro, os responsáveis devem levar às unidades escolares: comprovante de endereço e RG do mesmo, além de certidão de nascimento da criança e, em caso de creche, cartão de vacinação da criança.

Nesse compasso, em breve serão inauguradas a Escola Municipal Cecília Meireles (Reny Cury), Escola Municipal Cora Coralina (Vivian Parque), uma unidade na Vila São Vicente (Igrejinha), além de cinco quadras cobertas espalhadas pela cidade.