• Rio publica datas em que escolas de samba desfilarão em abril 

    Publicado em 11.02.2022 às 20:10

    A prefeitura do Rio de Janeiro publicou hoje (11) no Diário Oficial do Município as datas dos desfiles das escolas de samba, adiados para abril em razão da alta de casos de covid-19.

    O carnaval da Marquês de Sapucaí vai começar nos dias 20 e 21 de abril, com os desfiles das escolas da série ouro. Já as agremiações do Grupo Especial vão desfilar nos dias 22 e 23 de abril, sexta-feira e sábado.

    No domingo (24 de abril), será a vez das escolas mirins. A apuração das notas dos jurados será no dia 26 de abril, uma terça-feira. O desfile das campeãs do Grupo Especial encerra a programação da Marquês de Sapucaí no dia 30 de abril (sábado).

    Desfiles do Sambódromo

    20/4 (quarta-feira) – Série Ouro – Liga RJ

    21/4 (quinta-feira) – Série Ouro – Liga RJ

    22/4 (sexta-feira) – Grupo Especial – Liesa

    23/4 (sábado) – Grupo Especial – Liesa

    24/4 (domingo) – Desfile das Crianças

    26/4 (terça-feira) – Apuração

    30/4 (sábado) – Campeãs – Liesa

    Os desfiles da Avenida Intendente Magalhães, na zona norte da cidade, também tiveram o calendário publicado nesta sexta-feira. A prefeitura divulgou, ainda, que o Terreirão do Samba, no Centro do Rio, terá apresentações nos dias 20, 21, 22, 23 e 30 de abril. 

    Desfiles da Intendente Magalhães

    20/4 (quarta-feira) – Federação de Blocos

    21/4 (quinta-feira) – Grupo de Avaliação – Superliga

    22/4 (sexta-feira) – Grupo Bronze – Superliga

    29/4 (sexta-feira) – Grupo Prata – Superliga

    30/4 (sábado) – Grupo Prata – Superliga

    1º/5 (domingo) – Grupo B+C – Livres

    A decisão de adiar o carnaval para abril foi anunciada conjuntamente em janeiro pelas prefeituras do Rio de Janeiro e de São Paulo. Com a escolha das datas, as cidades buscam aproveitar o feriado prolongado de Tiradentes (21 de abril). Além disso, o 23 de abril é feriado de São Jorge no estado do Rio de Janeiro.

    “A decisão foi tomada em respeito ao atual quadro da pandemia de covid-19 no Brasil e à necessidade de, neste momento, preservar vidas e somar forças para impulsionar a vacinação em todo o território nacional”, diz a nota conjunta das prefeituras divulgada no dia em que o adiamento foi anunciado.(Agência Brasil)