Prefeitura de Goiânia inicia obras de requalificação da Avenida Castelo Branco, na segunda-feira (14/02)

Publicado em 12.02.2022 às 06:53

A Prefeitura de Goiânia inicia, na próxima segunda-feira (14/02), as obras de reurbanização da Avenida Castelo Branco – uma das principais vias de ligação entre as regiões Sul e Oeste da cidade. A proposta contempla adequação de calçadas, do canteiro central e de todas as praças e rotatórias. Foi concebida como forma de fortalecer as empresas que funcionam na região. 

O projeto está orçado em R$ 4,2 milhões e prevê a requalificação do trecho entre a Praça Ciro Lisita, no Setor Coimbra, e a rodovia GO-060, no Bairro Ipiranga. A previsão é a de que todo o trabalho seja concluído em até 180 dias. As intervenções se dividirão em seis etapas de dois quilômetros cada, a começar pelo trecho entre a GO-060 e a Avenida Pirineus, no Bairro Ipiranga.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Valfran Ribeiro, a prefeitura se esforçou para dividir a obra em etapas por saber que ela causará impactos no tráfego e que a Castelo Branco é uma das vias mais importantes da capital. “Com a execução por trechos garantimos que a via não fique totalmente bloqueada e diminuímos esse impacto a moradores, comerciantes e trabalhadores da região”.

A Agrovia Castelo Branco é fruto de um projeto desenvolvido pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese) em parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg) e doado à Prefeitura de Goiânia. A coordenação do projeto e sua implementação está a cargo da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), por meio da Unidade Executora do Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns (Puama), também responsável por outras obras na cidade.

“A Avenida Castelo Branco é conhecida pelo seu grande número de lojas voltadas à agropecuária e ao agronegócio. A proposta de reurbanização da via, com melhoria na trafegabilidade e acessibilidade, dará ainda mais força ao comércio da região”, afirma o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz. “As intervenções abrirão portas para a instalação de novas empresas, o que vai emprego e renda para nossa população”.