• Fieg e Sebrae GO firmam acordo para capacitação de empresários goianos 

    Publicado em 15.02.2022 às 07:09

    Com olhar atento aos interesses dos empresários, a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) assinou Convênio de Cooperação Técnica e Financeira com o Sebrae-GO, nesta segunda-feira (14/02), na Casa da Indústria. A celebração da parceria foi realizada durante a 31ª reunião de diretoria plena e executiva da Fieg, realizada de forma híbrida (on-line e presencial) e comandada pelo presidente Sandro Mabel.

    Ao firmar a parceria, Sandro Mabel ressaltou o esforço da federação em buscar alternativas para maior envolvimento das indústrias. “Em nossos sindicatos, a maioria tem uma base de pequenas e médias empresas, que serão contempladas com esse acordo, com cursos, mentorias e capacitações. O Sebrae vai nos ajudar a ampliar as oportunidades de negócios para todas as áreas de atuação do Sistema Indústria”.

    Para o superintendente do Sebrae GO, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, o Sebrae sempre primou por parcerias e sinergia na resposta às demandas solicitadas pelos empresários. “É com grande satisfação que vamos trabalhar para antecipar ações, buscando a satisfação do nosso cliente, que são vocês empresários. Compete a nós, do Sebrae, fazer essa roda da produtividade girar. Temos total disponibilidade para atender todos os segmentos e fazer o que estiver ao nosso alcance para a busca de melhores resultados”, pontuou.

    Ao apresentar os termos do acordo de cooperação, o diretor financeiro do Sebrae GO, João Carlos Gouveia, destacou as metas que serão trabalhadas durante a vigência do acordo, como capacitações, consultoria de gestão, consultorias tecnológicas, promoção de eventos (palestras, seminários e congressos), orientação de acesso ao crédito e internacionalização das indústrias, entre outros.

    O vice-presidente da Fieg André Rocha destacou o trabalho que vem sendo realizado pelo Sebrae, a exemplo do aporte de recursos para a GarantiGoiás, disponibilizando crédito para micro e pequenas empresas. A instituição, até o ano passado, era liderada pelo ex-presidente da Fieg Pedro Alves.

    Participaram do encontro o diretor técnico do Sebrae, Marcelo Lessa, presidentes de sindicatos, equipe técnica da federação e convidados.