Concurso premia alunos que terão trabalhos publicados em capas de caderno

Publicado em 15.02.2022 às 15:53

Nove alunos foram premiados nesta terça-feira (15/02) por desenhos vencedores do concurso “Como eu vejo Trindade”, realizado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação. Em março, chegarão aos mais de 13 mil alunos da rede municipal de ensino, uniformes e materiais escolares contendo cadernos decorados com os trabalhos destes estudantes.

O concurso foi idealizado pelo próprio prefeito Marden Júnior, que participou da cerimônia de entrega dos tablets de prêmio aos nove vencedores, junto com o secretário de Educação, Sérgio Sanches. A entrega foi no auditório do Centro Administrativo Prefeito Pedro Pereira de Souza.

“Investir nas nossas crianças é motivo de alegria, e mostrar como elas enxergam a cidade só traz ganhos para Trindade”, afirmou o prefeito. Ele cumprimentou alunos, pais, professores e diretores presentes, e destacou que vai continuar investindo em educação para que o município seja destaque no setor até o final de sua gestão. Marden Júnior citou também a valorização dos professores para alcançar essa meta.

Já o secretário de Educação frisou que a ideia do prefeito foi para “valorizar a produção dos alunos de Trindade”, imortalizando seus trabalhos através da publicação deles na capa dos cadernos. Segundo ele, o concurso terá uma nova edição este ano. 

Cínthia Ribeiro, coordenadora para o Ensino de Jovens e Adultos (EJA), reforçou que o concurso deu “protagonismo aos alunos, tratados como prioridade” pela gestão municipal. 

Concorreram trabalhos de alunos matriculados em todos os níveis, da educação infantil, ensino fundamental e jovens e adultos. O concurso foi realizado em 2021 e a premiação entregue agora por causa da pandemia de Covid-19.