Sandro Mabel diz que Goiás  no 2º lugar do ranking crescimento industrial surpreende o Brasil  

Publicado em 16.02.2022 às 11:41

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, destacou nesta terça-feira (15) o crescimento da indústria goiana em dezembro, depois de 14 meses de retração. Com isso, Goiás ocupa o segundo lugar no ranking nacional de crescimento industrial. Os dados são do IBGE. 

“Os números demonstram a força da indústria goiana e revela que o nosso setor está na liderança da retomada da economia”, afirmou o dirigente da Fieg. “O crescimento de Goiás é consistente e vem sendo revelado a cada mês. Estamos surpreendendo o Brasil”, comemorou. 

Sandro Mabel registrou que, dentre as atividades que mais somaram para a expansão industrial em Goiás, ganham visibilidade fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias, com alta de 100,2%; a produção de farmoquímicos e farmacêuticos (33,8%); outros produtos químicos (21,15%); a indústria de transformação (8,9%) e os produtos alimentícios (7,4%).

O líder empresarial disse que Goiás se colocou entre os cinco estados que apresentaram resultados positivos entre os 15 avaliados, atrás apenas de Mato Grosso. “Ficamos à frente do Rio de Janeiro, Amazonas e Paraná, quando também se anotou retração de 5% na média nacional”, observou, acrescentando que a indústria goiana terá um ano de grandes avanços em 2022. “Estamos nas pontas dos cascos”, concluiu.