Ludmila Torres será a primeira mulher a presidir o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-GO

Publicado em 16.02.2022 às 11:43

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) empossou nesta terça-feira (15/02), os 97 novos juízes do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), destes 79 foram eleitos e 18 reconduzidos. Durante o ato solene híbrido foram apresentados os integrantes da diretoria do TED, formada pela presidente Ludmila de Castro Torres; a vice-presidente, Paula Alexandrina Vale de Medeiros; o 1º secretário, Woshington Luiz dos Reis; 2ª secretária, Neliana Fraga de Sousa; e 3º secretário, Matheus Carvalho Soares de Castro. Ao todo, 14 membros ocuparão as câmaras do TED

Destacando a atuação da mulher advogada na atual gestão, a advogada Ludmila Torres foi designada pela diretoria da OAB-GO para conduzir a presidência do TED. ‘’É um desafio grande que requer muita responsabilidade. Julgar é uma tarefa árdua e para isso terei muita sabedoria para conduzir ao lado dos meus colegas esse encargo. Vamos trabalhar pela categoria, sobretudo, garantido julgamentos justos’’, afirma Ludmila. 

Ludmila Torres conta com um extenso currículo de serviços prestados à Ordem como vice-presidente da Comissão da Advocacia Jovem (CAJ), conselheira seccional pelos triênios 2009/2012 e 2013/2015, diretora-geral da ESA-GO (antecessora do diretor-geral Rafael Lara Martins), primeira presidente da Comissão de Direito de Família e Sucessões no triênio de 2013/2015, e a coordenadora de execução do projeto OAB vai à escola. 

Durante a cerimônia, o presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, cumprimentou os colegas eleitos. “Parabenizo a todos e vejo com muito bons olhos essa nova recondução do Tribunal de Ética e Disciplina. Desejo muito sucesso na confiança de que teremos muito trabalho a fazer. Que vocês sejam um exemplo do que a advocacia quer ver’’, pontua. 

Votação

O Conselho Seccional da OAB-GO realizou a eleição na última segunda-feira (14/02), para a escolha dos novos juízes. Participaram da votação todos os conselheiros seccionais, não havendo nenhum voto branco ou nulo. As 79 vagas disponibilizadas para a posição de juízes foram preenchidas. 

Durante a sessão ordinária integraram a Comissão Eleitoral o presidente do TED do último Triênio, Samuel Balduino Pires, e as conselheiras federais Ariana Garcia e Layla Oliveira Gomes. (Fonte OAB-GO)


Confira aqui a lista com os nomes dos juízes empossados