Reitoria da UFG reúne-se com secretário estadual de Saúde 

Publicado em 16.02.2022 às 11:47

A Reitoria da UFG reuniu-se com o secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, nessa segunda-feira (14/2), na sede da secretaria. O encontro teve dois objetivos: a apresentação da nova gestão e primeira visita oficial ao órgão, com o qual a Universidade mantém uma série de projetos, parcerias e convênios; e a questão das vagas de estágio curricular para cursos da área de Saúde e de internato para os graduandos em Medicina.

A reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima, explicou que UFG e Secretaria Estadual de Saúde (SES) já desenvolvem vários trabalhos em conjunto e durante a visita a Instituição reafirmou o interesse em manter as atividades em curso.

Quanto ao estágio e internato da UFG, que são realizados em hospitais da rede estadual de saúde, Angelita destacou que o objetivo era tratar da garantia das vagas e fazer os acertos para o melhor andamento dos processos. “Também foi uma pauta muito bem recebida pelo secretário, no sentido de manter o que já é feito regularmente, inclusive respeitando o calendário da UFG e toda a sua contribuição e importância para a rede hospitalar do estado de Goiás. Fomos muito bem sucedidos nessas pautas, saímos de lá animados com essa parceria que promete êxito”, afirmou a reitora.

Também participaram do encontro o vice-reitor da UFG, Jesiel Carvalho, o pró-reitor de Graduação Israel Elias Trindade, a pró-reitora adjunta de Graduação Heliny Carneiro, a assessora especial do Gabinete da Reitoria Sandramara Matias, o assessor especial de Articulação Interinstitucional do Gabinete da Reitoria, Edward Madureira, a coordenadora da Central de Estágios da UFG, Ana Cristina Rebelo, e a pró-reitora adjunta de Assuntos Estudantis Rosângela de Oliveira Alves Carvalho.